Antes de mais nada, quem não gosta de uma bela pulseira, não? Elas dão um charme muito único ao nosso visual. Com relógio, sem nada ou usando mais de uma: uma boa pulseira pode fazer toda a diferença.
E parece tudo muito simples, não é mesmo? Afinal, basta colocar a pulseira no pulso que está tudo certo. Ela é pequena e discreta, logo ninguém vai notar se a escolha não for apropriada, certo?
Não é nada disso. Aliás, muito pelo contrário: é preciso saber escolher muito bem a sua pulseira. E tem mais: é preciso saber medir muito bem a sua pulseira. Afinal, de nada vale uma bela pulseira, se o seu pulso não foi feito para ela.
É porque cada pessoa tem um tamanho diferente de pulso. Ou seja, o que fica bem no outro pode não ficar bem em você. Se o seu pulso for mais fino, por exemplo, uma pulseira larga pode não ficar legal. Passar um ar de desleixo, de quem não se importa com o visual. Em outras palavras, dependendo do ambiente em que estiver, pode não pegar legal.
Basta, então, imaginar para onde você vai. Ou seja, você vai colocar a sua pulseira para ir a qual lugar? Dessa forma, caso esteja se vestindo para uma reunião de trabalho, por exemplo, você precisa ter uma determinada postura, certo? Aí pode não ser legal passar um ar de desleixo.
Assim também vale, então, para uma peça muito justa no pulso. Se você tiver o pulso mais grosso, aí uma pulseira apertada pode até te causar incômodo. Afinal, ela pode tanto atrapalhar a circulação do sangue como prender os pelinhos no braço. E quem quer usar uma peça dessa para ter desconforto, não? Afinal, é justamente o contrário.
Sendo assim, então, é preciso saber a medida certa para a sua pulseira. Se for para usar uma peça dessa, seja de ouro, prata ou qualquer material, que seja da maneira mais adequada.
Dessa forma, então, nós vamos te ensinar a medir o tamanho do seu pulso. Assim, você consegue a pulseira mais apropriada. E, além disso, claro, nós vamos te apresentar, também, dicas de como usar as pulseiras. Afinal, apesar de serem artigos singelos, elas compõem o seu visual. Ou seja, são tão importantes quanto qualquer outra peça, logo pede a sua atenção.
Medindo e usando a sua pulseira
O método mais comum de medir o pulso aquele com barbante e uma régua. Já ouviu falar? Não. Então pode acompanhar, porque é bem simples:
Primeiro, pegue o barbante – pode ser uma fita também. Então, passe o barbante em volta do pulso. Lembre de não deixar muito espaço, mas também de não ficar muito aperto.
Enrole até o ponto que achar bom, confortável. É nesse ponto que o barbante se encontra com o barbante, ao redor do seu pulso.. Então marque esse ponto no barbante com uma caneta.
Depois, você pega uma régua. Então é só colocar o barbante sobre a régua. O espaço entre as marcações é a medida do seu pulso.
Bem simples, não? Afinal, não tem muito segredo também, né? Agora, outro método tão eficaz e fácil quanto é o da fita métrica.
E como funciona? Bem, basta enrolar a fita métrica sobre o pulso. Então marque a medida em centímetros. Pronto, você tem o tamanho que precisa.
Se achar melhor, procure deixar um espaço de mais ou menos dois centímetros. Isso serve caso você queira usar a sua pulseira com algum pingente, por exemplo. Dessa forma, você deixa um espaço para não ficar muito apertado. Aí vai do seu gosto mesmo.
Agora que já tem a medida certa, que tal algumas dicas de como usar a sua pulseira?
– Misturando pulseiras
E quem disse que não pode misturar pulseiras? Aliás, não só pode, como isso pode garantir um visual diferenciado. Só tente, então, não exagerar, certo? Misture, mas com bom senso. Tente fazer o seguinte:
- Intercale as espessuras: uma mais fina com outra mais grossa, por exemplo, e assim por diante.
- Evite deixar uma pulseira sobre a outra. Além de não ficar visualmente legal, pode deixar a peça maior do que é.
- Não é indicado que as pulseiras ultrapassem a metade do antebraço. Essa é uma ótima dica para não exagerar, por exemplo.
- Lembre-se de combinar as pulseiras com seus anéis. Afinal, de nada adianta pulseiras lindas se os anéis não harmonizarem.
– Centralize a peça
Agora, uma excelente dica para quem tem dúvidas sobre quais pulseiras usar é, então, usar uma só. Na verdade, centralizar uma peça. Ou seja, centralize a escolha entre outras duas pulseiras. Dessa forma, então, você pode ter, por exemplo, duas pulseiras finas com uma mais grossa no meio.
Foque em ter uma pulseira como elemento central, de forma que se destaque e combine com o seu visual. Apenas tenha a certeza de que ela vai ficar bem entre outras pulseiras. Aliás, outra dica: duas pulseiras e um relógio no meio também fica ótimo.
E aí, dá para usar pulseira nos dois braços? Geralmente se usa em um braço apenas. Mas quem dita as regras, não é mesmo? Ou seja, você pode usar pulseira nos dois braços, sim. Novamente, apenas preste atenção para aonde vai. Se for um evento profissional, por exemplo, pode soar exagerado.
Agora, se for para um jantar, então, dá para combinar estilos, pedras e brilhos. Além disso, dá para misturar finas e grossas. Duas grossas pulseiras de ouro, por exemplo, com uma mais fina. As combinações são bem variáveis.
– Mantenha o seu estilo
Todo o seu visual diz muito sobre você, logo é preciso pensar nele. Dessa forma, então, foque em manter o seu estilo. Ou seja, se a sua postura for mais discreta e tradicional, pulseiras clássicas são mais adequadas.
De qualquer forma, se você for de um visual mais ousado, então pode pisar um pouco mais além. O importante mesmo, aliás, é respeitar a sua forma de se vestir. É encontrar um equilíbrio entre o sensato e a sua personalidade.
Inteligência e bom senso
Outra forma muito legal de usar as pulseiras é combiná-las com o relógio. Ou seja, dá para misturar as peças prata, por exemplo, com um relógio dourado, e vice-versa.
Da mesma forma, então, que dá para usar estilos diferentes de pulseiras. Veja o que há de disponível e combine elementos diferentes. Lembrando sempre, claro, que é preciso harmonizar com o visual todo.
Mas dá para explorar cores e tamanhos distintos. Pulseira de ouro, de prata, cor neutra, cor chamativa, uma mais discreta; pulseira em tom azulado ou preta com uma pulseira dourada em ouro. Use a sua imaginação.
Aliás, use e abuse da sua imaginação, mas sempre mantendo o bom senso. Cuidado para não ficar com o visual carregado.
O mais importante disso tudo, vale ressaltar, é que você sempre se sinta bem. Olhe no espelho e veja se está à vontade para a ocasião. As possibilidades são muitas, mas é sempre bom prestar atenção. Em outras palavras, fazer uso de pulseiras com inteligência e bom senso é sempre o melhor caminho.
Por fim, procure agradar quem realmente interessa: você.