Afinal, como um homem deve usar uma pulseira masculina? Basicamente, qual a diferença, hoje, entre o visual de um homem e de uma mulher? Bem, no que diz respeito à vestimenta, há uma vasta diferença, é verdade.
Isso porque, afinal, um homem tende a precisar de roupas mais simples e práticas, não é mesmo? Como uma calça jeans, camiseta e tênis, por exemplo. Isso já resolve muita coisa. Além disso, um homem não precisa de maquiagem, o que também facilita muito.
Porém. E quando falamos de acessórios? De itens que podem ser agregados ao visual de forma, então, a complementar sua aparência.
Antes de mais nada, homens também fazem uso, então, de colares e brincos, por exemplo. Afinal, vivemos em um tempo diversificado, múltiplo em visuais que não necessariamente respondem a um gênero. Tempo de pluralidade estética e possibilidades das mais variadas. Como homens que cuidam das unhas e até mesmo as pintam, por exemplo.
Porém, ainda assim, há acessórios que atendem à demanda masculina. Peças cujo uso atribuem uma beleza máscula, mas que não deixam de ser elegantes. Além disso, são itens que podem ser usados das mais diversas formas, em vários contextos. Ou seja, que cabem tanto em âmbitos profissionais quanto recreativos, por exemplo.
É claro, portanto, que estamos falando da pulseira masculina.
Um homem com uma pulseira masculina diz muito sobre quem o usa. Isso porque, então, a pulseira traz beleza, porém ressalta a personalidade. Como usar uma pulseira junto a um relógio, por exemplo. É simples, de bom-tom e serve para diversos contextos. Dá para ir a uma reunião de trabalho, por exemplo, ou uma festa.
Mas há também, portanto, quem deseja usar mais de uma pulseira, o que é totalmente possível. Afinal, mesclar pulseiras masculinas de ouro com uma de couro sintético, por exemplo, também fica muito estiloso. Realça o pulso e deixa com uma postura firme e forte.
Porém, a mais em uma pulseira masculina do que os olhos podem ver. De simples acessório, ela pode significar personalidade, estilo e elegância.
Estilos para a pulseira masculina
Antes de mais nada, fazer o uso de pulseiras masculinas é ótimo e agrega beleza ao visual. No entanto, então, é preciso tomar cuidado para não exagerar. É preciso usar o bom senso basicamente. Ou seja, ainda que você deva colocar no pulso o que te agrada, existem parâmetros para não exagerar e chamar atenção de forma equivocada.
Então seja sensato e não encha o seu pulso de metais e afins. O excesso de pulseiras pode dar aspecto de um bracelete, por exemplo, que já é outra coisa. E assim, então, pode ficar com um visual muito diferente daquilo que almeja.
Apesar de que, se o que você almeja é encher o braço de pulseiras ao ponto de parecer um bracelete, ninguém o proíbe de fazer isso. Lembre-se: use o que te deixa confortável. Dessa forma, a questão é atentar-se a dicas, conselhos e os estilos existentes na moda.
Como é o caso da proporção da pulseira masculina. Você é um homem mais fino, magro, e, portanto tem pulsos mais finos? Então evite usar uma pulseira muito larga. Dá um ar de desleixo, de que você é uma pessoa que não se importa com o visual, por exemplo. E isso pode não cair muito bem em determinadas situações.
Sem contar que uma pulseira mais larga que o seu pulso vai ficar folgada de mais. Ou seja, fica deslizando e perigando cair a qualquer momento. Dessa forma, não só você pode perdê-la, como ela pode provocar incômodo. E incômodo é justamente o oposto do que você busca no uso de acessórios, certo?
E o mesmo vale para o contrário. Ou seja, você é um homem forte, e portanto com um pulso mais grosso? Bem, uma pulseira masculina de ouro, por exemplo, bem justa pode não ficar muito legal. Pode atrapalhar a circulação, por exemplo. Além disso, ela não desliza pelo braço, que é uma das sensações mais gostosas ao se ter uma pulseira.
Aliás, venhamos e convenhamos: uma pulseira de ouro apertada não cai muito bem. Chama a atenção pela possibilidade de causar desconforto em quem a usa. Ou seja, uma pessoa pode olhar e se sentir incomodada por talvez a pulseira não estar de acordo. E isso numa reunião de trabalho, portanto, pode ser bem desagradável.
Afinal, veja bem: você não se veste para os outros, mas você convive com outras pessoas. Então, sim, você é a primeira pessoa que deve se sentir confortável com o que usa. Porém, é preciso ter bom senso. É preciso ter noção de que você vive em meio a terceiros e, dessa forma, outros inevitavelmente vão te olhar.
Em outras palavras, você deve se vestir para você, porém tendo consciência de que há outros no seu dia-a-dia.
Dessa forma, então, use uma pulseira masculina que não seja uma, nem outra. Ou seja, que não fique larga ou justa. Use uma pulseira confortável que caia bem no seu pulso. Que não te atrapalhe ao gesticular, por exemplo. Uma pulseira que te garanta personalidade, firmeza, elegância e beleza, mas que não te atrapalhe em nenhum momento.
Mas lembre-se que o tamanho mais apropriado é de uma medida simples. Ou seja, um espaço entre a pulseira e o pulso onde possa passar um dedo. Geralmente, esse é a proporção mais recomendada.
Outras ótimas perspectiva para saber o tamanho certo da sua pulseira é o relógio. Em outras palavras, pense na pulseira como você usa o seu relógio. Geralmente, é o mesmo tipo de conforto que se busca.
Use com inteligência
Em suma, o bom uso de uma pulseira masculina é ser o mais natural possível. Não force, não use algo que geralmente não usaria, entende? Não force a barra. Ou seja, não escolha um visual só porque ele está na moda, por exemplo.
Apesar de estar na moda, um determinado visual pode não te deixar à vontade. E isso é normal. Porém, há quem não se atente a isso e usa mesmo assim. Portanto, evite esse tipo de atitude.
No mais, lembre-se também que a pulseira é fácil de ser removida. Então, caso vá para uma reunião, mas está com a pulseira errada, apenas a tire e coloque-a no bolso, por exemplo. Aliás, essa é uma das belezas da pulseira masculina: ser facilmente transportável.
Se está desconfortável com ela em um determinado ambiente ou situação, é só tirar. Problema resolvido.
Porém, se com apenas uma ou várias, as pulseiras estão aí para realçar a sua beleza. Estilo, postura e personalidade são só alguns dos atributos que chegam com elas.
Por fim, use-as conforme você se sentir bem. Tenha a consciência de que o mais importante é você se sentir acompanhado de uma peça agradável. Seja de ouro ou prata, opte por aquela que será a sua parceira.
Afinal, um acessório nunca é só uma peça, certo? É uma extensão de nós mesmos.