Cores do Ouro 18K: Amarelo e Branco

O ouro 18k pode apresentar diversas coleções, em várias cores e modelos. No Brasil, o ouro é muito comercializado, e a cada estação surgem novas coleções encantadoras. Conheça a seguir, as cores mais populares do ouro.  

Cores do ouro 18k: veja as mais conhecidas

O ouro é milenar, e existe desde sempre, e existem diferentes cores do ouro 18k,  este metal de transição brilhante é utilizado para simbolizar pureza, valor, classe sócio, geralmente, podemos encontrar o ouro na cor amarela no estado puro de (24K).

Ao andar na natureza, não é possível encontrar o ouro nas cores branco, rosa, e negro, pois não existe ouro com essas cores, apenas o amarelo. No entanto, o que ocorre é uma mistura com os metais que dão liga, são esses metais que fornecem uma nova cor para o ouro puro.

Após realizar o processo da mistura, com os metais paládio, prata e platina, podemos obter as seguintes cores, entenda como funciona a mistura de cores para a pigmentação correta:

          Cores do Ouro 18k

  • Cobre + Prata= Ouro Amarelo;
  • Prata + Paládio= Ouro Branco;
  • Cobre + Prata= Ouro Rosa;
  • Prata= Ouro Verde;
  • Cobre= Ouro Vermelho.

O designer é quem vai verificar qual a porcentagem de cada metal utilizado, isso depende muito da criatividade e do gosto de cada profissional. Pode ser misturado ao ouro também os metais níquel, cobre e zinco. O ouro branco, por exemplo, depois de misturado podemos obter 75% de ouro fino, e 25% de outros metais.

Qual o critério para avaliar o ouro?

Para poder atribuir um valor para a peça, apenas é possível fazer uma avaliação presencial. Os fabricantes e vendedores de ouro devem fazer esta avaliação para determinar um valor justo para a peça que desejam vender.

Durante a avaliação, alguns requisitos devem ser levados em consideração, como por exemplo:

  • Marcas de contrastaria;
  • Raridade da peça;
  • Modo como a peça foi trabalhada;
  • Verificar cotação diária do metal.

Quanto mais antiga for a peça, maior será o seu valor no mercado, logo, a peça deve estar conservada e bem cuidada, para não prejudicar sua cotação no momento da avaliação. Consulte com um ourives, como é realizada a avaliação do ouro, este processo é trabalhoso e requer cautela.

Peças de interesse histórico

As peças que possuem uma relevância histórica muito forte, ou seja, que estiveram presentes em algum fato importante da história, podem conseguir um valor adicional. Este valor adicional é superior ao valor intrínseco do trabalho. Um exemplo disso, foi uma caixa de joalheria encontrada do ano de 1910, na Serra da Adiça.

Esta joia foi calculada em um valor que chega na cada dos 12.000 Reis, moeda ainda do início do século XX. As joias que pertencem aos reis e rainhas do tempo do Brasil Império, são armazenadas em museus, e não tem valor estimável.

Antes de penhorar uma joia, é fundamental saber qual seu valor exato, dessa forma, o proprietário da joia não tem tanto prejuízo e ainda consegue contratar um valor razoável.

Cores do ouro 18k: Conclusão

Se deseja conhecer novas peças de ouro 18k e ainda saber mais sobre este metal fascinante, não deixe de conferir nossas novas coleções aqui mesmo em nossa loja online. Além de um ambiente 100% online e seguro, temos preços e prazos especiais para novos clientes, confira!

Compre Joias em Ouro Tricolor em: https://www.fabricadoouro.com.br/

admin

Writer & Blogger

Related Posts:

Edit Template

© 2024 – Fabrica do Ouro