Piercing: da tradição, à moda ao ouro

Piercing é um objeto muito mais sublime do que aparenta em sua superfície. De mero acessório no corpo à joia de grande encanto e charme, o piercing também carrega grandes tradições. Foi símbolo da contracultura, tornou-se marca de irreverência e beleza e, há alguns anos, é sinônimo de alta moda e elegância.

 

Mas, nem sempre foi assim, não é mesmo? Afinal, quem é que não lembra, por exemplo, de cantoras ostentando piercings no umbigo nos vídeos musicais dos anos 90?

 

A ideia de ter um brinco no umbigo parecia uma afronta. Ou seja, podia soar como a necessidade de chamar atenção para uma postura diferente. Um modo de viver fora dos padrões. Parecia, afinal, algo de quem vivia à margem da sociedade.

 

Porém, o mundo tornou-se mais plural, mais aberto à diversidade, logo muito mais inclusivo. Aliás, mais do que isso: transformou em moda o que antes era diferente e inusitado. Dessa forma, portanto, o piercing virou objeto de desejo. Tornou-se um ícone moderno de glamour, elegância e excelência.

 

Rihanna, Beyoncé, Pitty, Katy Perry, Miley Cyrus e Fergie são só algumas famosas que aderem o piercing aos seus visuais. No nariz, na orelha ou no umbigo, o acessório se faz presente com maravilhosa suntuosidade.

 

Portanto, se elas usam, por que não você? E, porque não, afinal, um piercing de ouro?

 

Nada mais elegante que um acessório de ouro, não é mesmo? Uma joia de ouro é, por excelência, uma expressão de grande beleza.

 

Há piercing que serve apenas no nariz, por exemplo. No entanto, há também piercing que serve tanto para o nariz quanto para a orelha. O importante, nesse caso, é escolher o que você precisa. Ou seja, o que precisa e o que te agrada, certo?

 

Piercing de ouro: como usar?

 

A primeira resposta que vem à cabeça é: onde for perfurar. Certo? Só que há muito a ser levado em consideração quando o assunto é piercing. E com o piercing de ouro não é diferente.

 

Afinal, o ouro é muito indicado a quem tem pele sensível, sabia? Aliás, para pele sensível e quem tem tendência a alergias. Portanto, se esse for o seu caso, então o piercing de ouro é uma excelente pedida.

 

Agora, olha só: caso seja a primeira perfuração, deixe o ouro para depois. Ou seja, se o local do seu corpo vai ser perfurado pela primeira vez, vá com o piercing apropriado. Aquele de metal que comumente se utiliza.

 

Isso porque, afinal, você está fazendo um machucado, certo? A pele vai ficar aberta por alguns dias e também há o processo de cicatrização. Nesse caso, então, espere cicatrizar, aguarde a pele fechar. Aí sim, você pode usar um piercing de ouro.

 

Afinal, como dito, ele é mais indicado a quem tem pele sensível e é suscetível a alergias. Em outras palavras, o seu efeito sobre uma pele não cicatrizada pode causar irritações.

 

Além disso, vale lembrar que você precisa ficar atenta a joias banhadas a ouro. Isso porque, afinal, estamos falando de uma mistura de metais. E essas peças podem, então, oxidar e, dessa forma, trazer complicações. Assim, o que era para ser divertido pode se tornar um problema – e nós não queremos isso, não é mesmo?

 

Dito isso, portanto, o piercing de ouro 18k é perfeito. Tanto que, como apontado abaixo, ele se destaca nos mais comuns dos lugares:

 

Lóbulo

 

Sabe aquela parte macia da orelha por onde a sua mãe te puxava pra dar bronca? Então, ali é o lóbulo. É também o lugar mais comum para furos. Por isso mesmo é elegante e atribui grande beleza ao rosto. Dá pra fazer vários furos ali, dependendo do lóbulo da sua orelha.

 

Cartilagem

 

A cartilagem vem logo após o lóbulo. Seria a parte de cima da orelha, aquela mais “dura”, sabe? O furo aqui é conhecido como hélix. Também se tornou um dos locais mais fashion para se colocar piercing. A área, inclusive, permite várias perfurações. Nesse caso, então, vai depender do que deseja. Mas é charmoso e moderno, além de ser um furo relativamente indolor e prático de limpar.

 

Trago

 

Sabe aquela pequena cartilagem sobressalente na frente da entrada do canal auditivo? Esse é o trago. É um local que permite apenas um furo, por isso tende a ser mais singelo. Porém, com uma linda joia de ouro 18k, você consegue chamar atenção.

 

Pois é, as possibilidades são infinitas. Essas são só algumas opções. Afinal, um piercing de ouro é o destaque da festa em qualquer ocasião. Além disso, troque uma ideia com o profissional que for fazer a perfuração. Dessa forma, portanto, veja onde mais é possível fazer furos.

 

Dicas, orientações e cuidados

 

Vamos sempre lembrar: se for o seu primeiro furo, pense bem antes de seguir adiante. Há um processo de cicatrização que vem junto com a perfuração. Por isso, então, é preciso atenção.

 

Agora, algumas questões podem ser analisadas ao escolher um piercing. Antes de mais nada, converse com os seus pais, caso você ache que eles possam não gostar da ideia. Nada de surpresas que podem desagradar, certo?

 

Além disso, muito se fala sobre onde fazer e quais os locais menos doloridos. Agora, muito disso vai depender do meio em que você vive. Ou seja, onde trabalha, por exemplo, e até que ponto o piercing não será um problema. Afinal, a ideia é que o acessório seja para agregar, não causar desconforto.

 

Dessa forma, portanto, um piercing no rosto, por exemplo, é obviamente muito visível. Agora, um piercing na orelha, por outro lado, apesar de também visível, é muito mais singelo. É muito comum ter mais de um furo na orelha. E o piercing no umbigo é dos mais tranquilos, afinal qualquer camisa esconde, certo?

 

Como dito, leve em consideração o meio no qual vive. Assim, certifique-se de que o piercing não trará dores de cabeça.

 

E quanto à dor… Agora entramos em um âmbito bem íntimo. Afinal, há quem sinta dores em lugares que outros não sentem e vice-versa. Porém, locais com mais carne doem menos. Como os lóbulos da orelha, lábios e sobrancelhas, por exemplo.

 

Dessa forma, portanto, quanto menos carne, maior a possibilidade de dor. Isso sem contar, então, locais mais sensíveis, como o septo, por exemplo. Apesar de ser dos mais populares, é dos mais doloridos.

 

Mas lembre de duas coisas:

 

  • Vá atrás de um profissional qualificado;
  • Apesar de dolorido, acaba rápido.

 

É só um furo, então dá para aguentar, não? Afinal, quando falamos de piercing, falamos de uma prática que remonta 5.000 anos na história da humanidade. Ou seja, se egípcios e faraós faziam, você também consegue fazer.

 

E com tudo feito e cicatrizado, então, aí sim! Use um piercing de ouro 18k. Afinal, a beleza que essa joia carrega em si, resume toda a elegância que a torna tão preciosa.

 

Além disso, quando o assunto é a peça que ficará no seu corpo, você não pode querer menos que ouro, não é mesmo?

Redator - Fábrica do Ouro

Assine nossa newsletter's

Rodapé

Artigos recentes

Assine nossa newsletter's

Rodapé (#3)

* Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração, sem aviso prévio. | * Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados do comprador.
Fábrica do Ouro 2024. LZP Comercial Ltda - CNPJ: 20.391.069/0001-09

© 2024 – Fábrica do ouro. todos os direitos reservados.