Ouro 18K o que é?

OURO 18K o que é?

O que é OURO 18K?

A definição para ouro 18k se refere à quantidade de ouro no momento de dar liga, ou seja, na hora da fabricação do ouro outras matérias-primas são utilizadas, como por exemplo, cobre, zinco, prata, paládio. Os metais ajudam o ouro a ficar mais firme, dessa forma, no final da fabricação, o ouro deve representar 75% de toda a produção.

Como é realizado o cálculo de Quilates no Brasil?

Aqui no Brasil, o ouro é bastante comercializado, e sua fabricação também segue um padrão rigoroso, para uma peça ser considerada ouro, este deve ter pelo menos 14k, é o mínimo exigido para os fabricantes de ouro em território nacional.

O cálculo de quilates no Brasil segue o padrão americano e o europeu, veja um exemplo prático:

  • 9k equivale a 37,5% de ouro;
  • 10k é igual a 41,6% de ouro;
  • 14k se iguala a 58,3% de ouro;
  • 18k tem 75% de ouro;
  • 24k contém 100% de ouro.

O K é equivalente a medida de pureza, já o CT é utilizado para a medida de peso, no mundo do ourives, o CT é muito utilizado para medir uma pedra preciosa, para cada um CT podemos ter 200 miligramas, por exemplo.

Como é feita a liga do ouro?

Por ser macio e flexível, o ouro 18k assim como outros deve ser ligado a outros metais para ficar mais consistente. Para a fabricação de pulseiras, e outras joias do dia a dia, devem ser utilizados metais como cobre, prata, zinco, o paládio, e o níquel.

Esses metais são responsáveis por conceber durabilidade, e reduzir o impacto nas peças. A porcentagem de metais presentes no ouro é que vão determinar sua resistência ou flexibilidade. O ouro puro tem cerca de 25% de ligas metálicas, e é considerado um dos melhores do mercado para a produção de joias.

Saiba como deixar o ouro limpo

Diferente da prata, o ouro não acaba desenvolvendo acabamento fosco e embaraçado. Se estiver utilizando pulseiras, anéis, colares, e outros acessórios de ouro, e estes estiverem com poeira ou pó, é possível limpar com detergente e água morna.

Depois, para remover a água podemos utilizar uma escova de dente, é recomendado utilizar uma escova especial para esta finalidade, ou mesmo aquelas de sobrancelhas que são mais finas. Para secar, use um pano bem macio, há a possibilidade de deixar as joias em cima de uma pequena toalha para secar mais rápido.

Outros produtos que podem ser utilizados para a limpeza de jóias são a amônia e a pasta de dente. Jamais use alvejante como o cloro, para ajudar na limpeza das joias, se houver pedras preciosas como diamantes, verifique se as garras estão danificadas, pois pode haver risco de as pedras caírem.

Consulte com o fabricante, como deve ser feita a manutenção da peça, pois uma joia bem cuidada pode ter uma boa durabilidade.

Conclusão

Se deseja saber mais sobre ouro 18k ou ficar atento as nossas ofertas,acompanhe as novidades em nosso site e não deixe de conferir às nossas melhores peças, temos preços especiais tanto no atacado como no varejo.

Compre Joias de Ouro 18k em: https://www.fabricadoouro.com.br/

Assine nossa Newslleter para receber notificações de seu interesse.
Não enviaremos spam. Seus dados estão protegidos
Assinar agora!
Assine nossa Newslleter
para receber notificações
de seu interesse.
Assinar agora!
Não enviaremos spam. Seus dados estão protegidos

Artigos recentes

Você está lendo:

ARTIGO - Ouro 18K o que é?...

compartilhe com seus amigos:

Não enviaremos spam e não compartilhamos seus dados. Você receberá notificações sobre novos artigos e ofertas.
Assinar!
Get 50% OFF
Join our newsletter and get 50% off your next purchase
Privacy Policy. This information will never be shared for third part
Subscribe Now!
Assine nossa Newslleter para receber notificações de seu interesse.
Não enviaremos spam. Seus dados estão protegidos
Assinar agora!
Assine nossa Newslleter
para receber notificações
de seu interesse.
Assinar agora!
Não enviaremos spam. Seus dados estão protegidos